D&D feelings 
 

Portugal é um país onde há sempre algo a acontecer e vamos recebê-lo na Costa Dourada, Algarve, deste belo país.


Olhão:

O maior e mais importante porto de pesca do Algarve. Uma aldeia maior e mais rude que Santa Luzia e Fuseta. O centro antigo tem muitas influências mouriscas. É por isso que também é chamado de pedaço de África na Europa. Os próprios moradores chamam-lhe a capital da Ria Formosa.

História de Olhão:

A vila de Olhão localiza-se a aproximadamente 15 quilómetros do aeroporto de Faro em direção à fronteira espanhola. É a primeira vila piscatória depois da cidade de Faro. Apenas a 15 minutos de carro ou de comboio costeiro do centro de Faro. Do lado do porto encontra-se o centro antigo de Olhão, que se caracteriza principalmente pelo estilo arquitetónico mourisco com ruelas estreitas, casas cúbicas e caiadas de branco, terraços empilhados e chaminés tradicionais. Ao caminhar pelas ruas sinuosas encontrará muitas lojas bonitas e praças com esplanadas.
A história e tradição da pesca estão claramente refletidas nos belos murais do Largo da Fábrica Velha. Esta arte de rua em Olhão baseia-se em fotos antigas e muitos locais reconhecem-se a si próprios ou aos seus familiares nas mesmas.
A pesca é muito importante para Olhão, daí o maior porto do Algarve. Vê-se e percebe-se isso em todos os lugares. Nos salões especiais do mercado vermelho com o mercado tradicional no cais. O núcleo e o orgulho da aldeia. Uma verdadeira experiência para ir. Todas as manhãs, excepto aos domingos, pode aqui comer legumes e frutas frescas do Algarve e, claro, peixe fresco. Aos sábados existe um mercado cigano com produtos locais. Absorva a atmosfera do bairro e visite os vários restaurantes para saborear os pratos de peixe locais. Maravilhosamente fresco! Por exemplo O Franguinho, Pizza na Pedra ou Le Panorama. Lulas, caranguejos, camarões, búzios e outros peixes da Ria Formosa. O 'Festival do Marisco' anual em agosto também é recomendado.

Vistas:

Explorar a cidade a pé? Depois comece pela torre de Nossa Senhora do Rosário: a igreja barroca no centro no início da avenida. Daqui pode ver centenas de terraços nos telhados dos cubos pintados de branco. Tipicamente norte-africano e exclusivo desta cidade. Faça também um passeio por um labirinto de ruas e casas brancas no pitoresco bairro da vila piscatória. Sabia que Olhão tem o maior número de supermercados e lojas chinesas de todas as cidades do Algarve?

As praias de Olhão:

Para os amantes de praia, Olhão não é realmente 'o lugar para estar' porque não há praia (atualização de dezembro de 2023: embora um passarinho tenha sussurrado que uma praia está em construção). Por outro lado, existe uma longa avenida com cerca de 1,3 quilómetros de extensão com dois postos de amarração para ferries para as ilhas da Armona, Culatra e Farol. Nestas ilhas tem praias maravilhosas e longas com belos bares de praia e aluguer de espreguiçadeiras. O passeio de barco dura aproximadamente 15 minutos, dependendo da ilha escolhida. O primeiro cais fica logo a seguir aos mercados do porto e outro local fica em frente ao Real Marine Hotel & Spa. Pode comprar bilhetes no porto.
Olhão irradia o autêntico Portugal! Com a sua história e cultura, belas ilhas e praias, reserva natural e belo interior. Charmosa, pequena e acolhedora vila portuguesa. Mais do que vale uma visita.


Fuseta: 

Já sabíamos que o Algarve tem muitas vilas piscatórias, a Fuseta, outra vila piscatória que tem o nome da sua localização: Fozeta. Localizada numa ilha do estuário (Foz) do Rio Tronoco que desagua no mar. Antigamente, começou com várias casas de pescadores e acabou por se transformar numa pequena e doce vila piscatória. A apenas meia hora de carro do aeroporto de Faro. Existe também um comboio costeiro que percorre toda a costa, para que possa desfrutar de imediato de toda a beleza que o Algarve tem para oferecer.

História da Fuseta:

Esta acolhedora e pequena aldeia em plena Ria Formosa tem as mais belas vistas sobre os canais, lagoas, ilhas e a bela transição para o mar. Para os amantes da natureza, caminhantes, ciclistas, amantes do sol, entusiastas dos desportos náuticos e aqueles que procuram paz e sossego.
Ruas estreitas, casas tradicionais em forma de cubo com molduras decorativas (platibandas) e chaminés podem ser encontradas nesta encantadora vila piscatória. Desfrute de um terraço na acolhedora praça da vila ou desfrute de um delicioso jantar num dos muitos restaurantes. A Fuseta é conhecida pelos seus restaurantes de churrasco, como a Casa do Mestres ou a Fuzeta Tapas do Nik, para um toque moderno numa refeição local e tradicional. Por toda a aldeia verá um churrasco com peixe fresquíssimo. As tendas em redor do mercado também são recomendadas. Não o deixará mais fresco do que se escolher o peixe por si mesmo. Há uma bela mistura de locais, turistas e pescadores que se sentam confortavelmente um ao lado do outro.

As praias da Fuseta:

A própria Fuseta tem duas praias: a praia interior da Fuseta e a Ilha da Fuseta. A praia interior fica na lagoa no final do bulevar. Bonita baía com tenda de praia, espreguiçadeiras e o característico edifício antigo da brigada de resgate. É uma praia agradável para famílias com crianças pequenas, pois é sempre tranquila e rasa durante muito tempo na baía. Também pode desfrutar de um snack, bebida ou espreguiçadeira durante todo o ano. A Ilha da Fuseta é outro mundo, uma ilha de praia idílica. Pode chegar lá de barco a partir do porto de pesca. Esta é uma travessia de aproximadamente 5 minutos. Uma bela e extensa praia de areia e durante a época de verão também encontrará alguns agradáveis ​​bares de praia aqui. Fora de época pode desfrutar de bons passeios aqui. Da Ilha da Fuseta caminha-se cerca de 5 quilómetros até à ilha seguinte, a Ilha da Armona. Almoce no caminho no Restaurante Santo António ou no Armona 4. Depois volte a pé ou apanhe o ferry para Olhão e apanhe o comboio de regresso à Fuseta. Também pode ir às ilhas da Armona, Culatra ou Farol de barco táxi.
É simplesmente demasiado listar todos os lugares bonitos para si, mas no final desta página colocamos vários links que pode começar por si mesmo. Descubra o Algarve e faça das suas férias uma estadia inesquecível.

Esquerda :
O mais importante é claro o tempo, veja aqui as previsões meteorológicas.
Um dos melhores planeadores turísticos que pode encontrar, claro e aplicável a toda a região do Algarve. Clique aqui


E-mailen
Map